VÍDEOS | REPORTAGENS

TOPO | ‘Jantarinho das Meninas’: a Infância festejando o Divino Espírito Santo (c/reportagem)

803views

“Passa num instante” – referem alguns topenses quando acaba a época de louvor ao Divino Espírito Santo. Parece que foi “ontem” que a Vila de Guilherme da Silveira, localizada no concelho da Calheta, na ilha de São Jorge, deu início à época anual de devoção e culto ao Divino Espírito Santo. Mas “ontem”, digamos assim, foi mesmo o fecho desta época de Pentecostes, que encerrou com o Jantarinho das Meninas e que contou com as 9 semanas que anualmente renovam a esperança, vida e carisma, fé e amizade, a quem tem a oportunidade de viver e presenciar a fé e devoção louvando o Divino Espírito Santo.

O Jantarinho das Meninas é dedicado somente a meninas, sendo algo único e exclusivo da Vila do Topo. Catarina Gomes e família foram os mordomos deste ano de 2024. Inês Canto recorda-nos as primeiras lembranças deste Jantarinho dedicado ao Divino Espírito Santo que celebra a infância. Por sua vez, a mestra Natália Mota fez um balanço desta época de Pentecostes.

Entre peculiaridades, lutas e desafios da fé e culto, “Há vida no Campo”, é uma série e retrato do quotidiano de produção própria da Rádio Ilhéu e distribuído pelos parceiros de referência de São Jorge e dos Açores.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.