VÍDEOS | REPORTAGENS

TOPO | Há Vida no Campo. Oferta de Vacada e “5.º Touro” enalteceu o “Ser Ilhéu” e a sua Açorianidade (c/reportagem)

2.2kviews

Anualmente, em época de tauromaquia, é tempo de testemunhos, de união, convívios e a criação de laços de amizade que enaltecem o ser ilhéu açoriano e que dignificam o sentimento de açorianidade. Marcelo Silva pagou a sua promessa, oferecendo uma vacada à Casa do Divino Espírito Santo na Vila do Topo, na ilha de São Jorge. Com a amizade a reinar antes, durante e depois destes convívios, o quinto touro foi também uma presença nesta tarde. É a espreitar o verão que a web série “Há Vida no Campo”, de produção própria da Rádio Ilhéu, acompanhou de perto aqueles que bem conhecem a arte e paixão que nas veias corre no que toca à cultura secular de bem tourear.

Em jeito de louvor, há quem diga que São Jorge está bem e recomenda-se.

É de São Jorge, mais propriamente da Vila do Topo, que ficam as saudações de estima por aqueles que nos acompanham e por aqueles que perpetuam e mantêm a cultura açoriana viva e de saúde.

Música: Belaurora;

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.