videos

TOPO – Foi uma forma de assinalar este fim de período escolar, afirma Ana Bela Oliveira. Já para Teresa Coelho são estes pequenos momentos que fazem com que os nossos alunos continuem a acreditar na magia do Natal. (c/vídeo)

242views

Realizou-se ontem na EBI/TOPO, o encerramento do 1.º período escolar para os/as alunos/as da Escola. Ana Bela Oliveira falou à Rádio Ilhéu de como foram alteradas as atividades este ano devido ao Covid-19. Com o 1.º, 2.º e 3.º ciclos separados foi possível fazer o “Natal Sobre Rodas” e o jogo de voleibol entre alunos e professores. Houve ainda atividades no auditório da escola com poesia, canto e musica pelos alunos mais novos dos 1.º e 2.º ciclo. Foi uma forma de assinalar este fim de primeiro período escolar, frisou Ana Bela Oliveira. Interrogada se houve dificuldades na adaptação dos alunos da EBI/TOPO a estas novas regras, esclareceu que atualmente os alunos já estão adaptados sendo mais fácil “nesta altura do frio usar a máscara”.

Teresa Coelho em conversa com a Rádio Ilhéu falou sobre a distribuição de prendas por parte dos executivos das Juntas de Freguesia de Topo e Santo Antão, algo que acontece há alguns anos. Estes pequenos momentos fazem que os nossos meninos continuem a acreditar na magia do natal, frisou Teresa Coelho, professora da EBI/TOPO.

Por fim, Ana Bela disse que há 20 anos que os pais vinham á escola ver as atividades e atuações dos filhos/as, tendo os mesmos alunos, orgulho em preparar essas atuações. Acabou por lamentar o fato de este ano não ter sido possível fazer este convívio entre pais, alunos e professores.

As professoras, Teresa Coelho e Ana Bela Oliveira, aproveitaram para desejar um Bom Natal e umas Festas Felizes a todos. A Rádio Ilhéu deseja a todos os alunos, professores, e comunidade escolar Topense umas Boas Festas e um
Próspero Ano Novo.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.