VÍDEOS | REPORTAGENS

TOPO | Emigrantes e locais celebram últimos dias de verão em noite na Clube União (c/reportagem)

985views

No dia 16 de setembro, a Sociedade Clube União teve a honra de receber a aclamada artista Ana Rita e o grupo jorgense Pé de Dança. A noite foi marcada por uma atmosfera de grande animação, contando com a presença não só de habitantes locais, mas também de emigrantes que aproveitam alguns dias de descanso no encantador recanto do Topo, na ilha de São Jorge.

O reencontro e a descoberta de novas e antigas amizades destacaram-se para a cantora continental e para os emigrantes Márcia Brasil e António Canto. Com setembro a chegar ao seu término, o mesmo se aplica às férias dos emigrantes na sua terra natal, onde a saudade permanece uma companheira diária na Califórnia. A coesão na ilha é uma realidade palpável, confirmada ao longo destes dias. Ana Rita, com um repertório de excelência, enfatizou que São Jorge é uma ilha que merece ser visitada por todos. Para aqueles que estiveram presentes, ficam as palavras de estima e consideração dos emigrantes e da própria cantora. Estes dias tornaram o verão de 2023 numa estação de amizade e união.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.