TOPO – Emigrante em França procura descendentes de Maria de Souza Lopes...

TOPO – Emigrante em França procura descendentes de Maria de Souza Lopes para conhecer as raizes da sua Avó

FOTO : Mário Brasil & Freguesia do Topo

Recentemente uma pessoa de França entrou em contacto com a rádio Ilhéu onde procura, descendentes de uma senhora que nasceu no Topo e emigrou para França. A neta desta mesma senhora procura agora os descendentes que gostaria de visitar cá no Topo, mas não sabe quem são e se ainda existem pessoas desta família na zona do Topo.

“Ela chamava-se: Maria de Souza Lopes e nasceu no Topo em 18/11/1885, filha paterna de João de Souza Lopes e materna de Maria José Henriqueta. Ela foi batizada na Igreja da nossa Senhora do Rosário no Topo porque encontrei o assento de batismo nos arquivos paroquiais. Ela emigrou para França em criança e aqui casou e faleceu. Nas minhas pesquisas viram que ouve um terramoto muito grande em 1980 e que muita gente faleceu nessa altura mas quem sabe se ainda existem pessoas dessa família. Se o senhor nos pudesse ajudar faria uma alegria enorme a uma pessoa que procura as raízes da família dela. ” – salientou assim a pessoa em e-mail enviado à Rádio Ilhéu.

A equipa da rádio ilhéu pede assim à população que se lembre da Sra. Maria de Souza Lopes ou da tia-avó Rita de Souza Golarte ou Gularte que entre em contacto connosco para ajudarmos esta emigrante a encontrar as raízes da sua família. Toda a informação recolhida será enviada para a pessoa que entrou em contacto connosco. Pode enviar e-mail para info.radioilheu@gmail.com ou atráves de mensagem para a página da Rádio Ilhéu.