videos

TOPO – Em dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, particulares fazem Plano de Contingência à Covid-19 e organizam Cortejo no Topo (c/vídeo)

231views

Hoje 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portugueses, realizou-se na Vila do Topo, Ilha de São Jorge, o Cortejo do Topo com algumas juntas de bois, filarmónicas, bênção do gado.

Para a organização deste cortejo, alguns particulares, falaram com as entidades competentes, tais como, a Autoridade Regional de Saúde, onde foi feito um Plano de Contingência à Covid-19 para este cortejo, com o Município da Calheta e com a PSP que deram autorização para a realização do mesmo. Este cortejo veio assim colmatar a falta do “Bodo de Leite 2021”, na Vila do Topo, Ilha de São Jorge. Sabe a Rádio Ilhéu que uma das forças que moveu a possibilidade deste cortejo se realizar foi São Jorge, não ter casos ativos de Covid-19.

A animação e alegria é constatada nos presentes que viram assim alguma normalidade na sua vida. Quase dois anos depois a pandemia que teve início na China, deu “tréguas” na sua vida pessoal e profissional desta ponta da ilha.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.