LOCAL

TOPO – Deputada Catarina Cabeceiras defende que Porto do Topo precisa de grua adequada

214views

A deputada do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Catarina Cabeceiras, comprometeu-se a “efetuar as diligências necessárias junto da tutela para garantir a aquisição de uma grua para o Porto do Topo, bem como assegurar condições de iluminação e abastecimento de água para esta infraestrutura portuária, que não foram previstas no âmbito da empreitada”.

Catarina Cabeceiras visitou a obra neste mês de dezembro a pedido do presidente da Junta de Freguesia do Topo, Lisandro Bettencourt, e do presidente da Associação Cachalote, Pedro Leonardes. Esta visita permitiu-lhe inteirar-se do ponto de situação desta empreitada que se encontra em fase final, assim como tomar conhecimento das pretensões das duas instituições para a zona envolvente do Porto.

Constatando que “alguns aspetos relativos à operacionalidade do Porto do Topo não foram devidamente acautelados pelo anterior Governo Regional no âmbito desta empreitada”, a deputada centrista manifestou a sua intenção de, “nesta nova legislatura, procurar uma solução provisória que minimize os atuais constrangimentos, enquanto se trata de agilizar o procedimento para a aquisição de uma grua que satisfaça as necessidades deste porto”.

CDS/PP/AÇORES/MM/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.