Realizou-se este fim de semana a última jornada dupla de voleibol seniores femininos a contar para a II Divisão Nacional de Voleibol, Zona Açores. O CDET recebeu a AJFB, no Pavilhão da EBI/Topo, na Ilha de São Jorge, onde venceu no sábado por 3-0 e este domingo por 3-2.
Com este resultado o CDET alcançou o 2.º lugar na II Divisão Nacional de Voleibol, Zona Açores, a melhor classificação de sempre nesta divisão.
Para a treinadora Mónica Alvernaz destaca que “apesar de todos os contratempos desta época e dos altos e baixos que passamos fruto da Covid-19 e da crise sismovulcânica o resultado obtido resulta da capacidade de adaptação das atletas e da sua resiliência, logo tem um significado especial”.
A treinadora da equipa Topense realça que “esta época foi positiva para o voleibol jorgense, os nossos objetivos de manutenção foram alcançados. O CDET é um clube pequeno e trabalha com objetivos alcançáveis, mas, no entanto é de realçar que devido às medidas de controle da Covid-19 houve um afastamento do público dos pavilhões e mesmo da própria modalidade. É preciso reverter esta situação e no caso do CDET é necessário que os Topenses voltem a apoiar o seu clube que tanto faz pelos mais jovens e dinamiza a freguesia”.
Desde 2015 que o CDET está na II Divisão Nacional de Voleibol Feminino, Zona Açores.