A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, através da Direção Regional dos Assuntos Culturais, promove, no dia 14 de maio, sábado, pelas 21h30, na sede do Alpendre – Grupo de Teatro, em Angra do Heroísmo, a realização do concerto “Regresso a Casa”, pelo artista Fugitivo, no âmbito da Temporada Cultural 2022.
Num concerto com um ambiente mais intimista, Fugitivo, nome artístico de Paulo Brito, apresentará vários temas do seu catálogo num palco incomum, o do teatro, para o seu género musical, o hip-hop.
Nascido em Angra do Heroísmo, Fugitivo não é propriamente um desconhecido no panorama da música nacional. Em 2018, lançou o álbum “Cara & Coroa”, que contou com músicas como “Topo”, “Par” e “Encontra-te”, que lhe valeram duas passagens pela SIC Radical e a difusão de singles em rádios regionais e nacionais; e em 2021, lançou um EP com o produtor Madkutz, intitulado “Underdog” e um singleproduzido pelo produtor de longa data Guesswho, de nome Bonsai. O artista açoriano tem atuado em diferentes palcos, nos Açores, em Lisboa e no Porto.
Os ingressos para o concerto podem ser adquiridos na bilheteira da Sede do Alpendre – Grupo de Teatro, duas horas antes do espetáculo, com um custo de cinco euros, sendo gratuito para crianças até aos 10 anos.
GRA/RÁDIOILHÉU