ÚLTIMAS

TERCEIRA | PSD realça avanço da gare de passageiros do Porto das Pipas

79views

 
O deputado do PSD/Açores Paulo Gomes realçou hoje o lançamento da empreitada de requalificação da gare de passageiros do Porto das Pipas, considerando-o “mais um problema deixado pelo PS e resolvido pelo Governo da Coligação PSD/CDS/PPM”.
 
O social-democrata adianta que este será “mais um avanço importante para dotar Angra do Heroísmo das melhores condições para o tráfego de passageiros por via marítima, numa retoma pensada e planeada por este Executivo que, mesmo face aos custos acrescidos, vai levando avante iniciativas estruturantes e que faziam falta”.
 
Paulo Gomes realça “o esforço continuado que este Governo da Coligação tem tido para criar boas condições nos portos açorianos, que foram alvo de tanta incúria dos executivos socialistas, e o Porto das Pipas é disso um claro exemplo”.
 
“No caso da gare de passageiros do Porto das Pipas trata-se de um investimento de 2 milhões de euros, com um prazo de execução de 10 meses, para se resolver uma carência que aquela estrutura portuária sempre teve, e que o PS, que passou vários anos a projetar obras apenas para ganhar eleições, nunca acautelou”, afirma o parlamentar.
 
“A empreitada da obra de requalificação do Porto das Pipas foi lançada em julho de 2020, numa manobra eleitoral do PS, sendo que nem contemplava a gare de passageiros. Coube assim a este Governo Regional lançar o concurso para um investimento cujos custos aumentaram de forma exponencial, mas que tinha de ser feito”, explica Paulo Gomes.
 
O deputado social-democrata destaca que, “finalmente, vai haver um espaço com conforto e condições para que os passageiros aguardem a partida ou a chegada das suas ligações marítimas, numa solução incluída num plano de ordenamento para o Porto das Pipas, que foi coisa que o PS também nunca fez”, concluiu.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.