REGIONAL

TERCEIRA | Precipitação forte provoca sete ocorrências em Praia da Vitória

FOTO | IVAR - Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
333views

Durante a noite de ontem, dia 4 de agosto, foram registadas sete ocorrências na Praia da Vitória, ilha Terceira, relacionadas com a situação meteorológica que se fez sentir.

De acordo com a informação disponível até ao momento, duas moradias ficaram inundadas, três estradas foram cortadas ao trânsito, ocorreu um movimento de vertente e a Ribeira de São Brás galgou para a estrada.

Segundo as imagens divulgadas pelos órgãos de comunicação social, as inundações, mais propriamente na zona do Poço D’Areia em Praia da Vitória, atingiram proporções notáveis durante o período de precipitação mais forte, tendo sido necessário socorrer um civil que se encontrava no interior de um veículo.

Em consequência das condições adversas, a organização das Festas da Praia da Vitória obrigou-se a cancelar alguns eventos programados para a noite de quinta-feira.

Estiveram nos locais para apoio e resolução das situações, sob coordenação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), os Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, a Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, os Serviços Municipais de Proteção Civil e a Polícia de Segurança Pública.

Todas as ilhas do arquipélago estava sob aviso meteorológico amarelo referente a precipitação forte, que podia vir a ser acompanhada por trovoada. Segundo o Aviso Meteorológico 53/2022 emitido pelo SRPCBA, o aviso amarelo para a precipitação mantém-se até às 12:00 do dia 6 de agosto, para todo o arquipélago.

Fonte: SRPCBA – RTP

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.