AGENDA

TERCEIRA | Museu de Angra do Heroísmo Apresenta “As Mulheres da Terra”

| Fotos: SRCCTD
164views

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove na próxima sexta-feira, dia 28 de janeiro, pelas 21h00, a inauguração da exposição de fotografia “As Mulheres da Terra”, da autoria de Rui Caria.

A exposição ficará patente na Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, em resultado de uma colaboração com a Leica Portugal.

“As Mulheres da Terra”retrata a vida de oito mulheres açorianas, residentes na Ilha Terceira, com idades entre os 21 e os 80 anos, que trabalham diariamente cuidando de animais e de pastos, numa labuta árdua e constante que, acompanhando os ciclos da natureza e invalidando férias e dias de folga, as tornam exemplos de resiliência. 

Patente até 21 de maio, neste núcleo do Museu de Angra do Heroísmo, especialmente dedicado à arte contemporânea, esta mostra fotográfica é, segundo o autor, uma homenagem “a todas as mulheres que escolhem todos os dias, os trabalhos mais severos e com eles fazem o bailado da vida.”

Rui Caria, jornalista e fotógrafo natural da Nazaré, colabora com diversos órgãos de imprensa e agências de comunicação nacionais e internacionais. Vencedor e finalista de diversos concursos mundiais, tem fotografias e artigos publicados em vários livros e na imprensa nacional e internacional e foi distinguido com a “Câmara de Prata da Federação Europeia de Fotógrafos, na categoria de fotojornalismo, na competição de Fotógrafo Europeu do Ano de 2016. Em 2019, venceu o primeiro prémio do Sony World Photography Awards, National Awards.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.