ÚLTIMAS

TERCEIRA | IL diz que via paralela ao Centro de Saúde de Angra “é paradigma do abandono político” da ilha

484views

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pela ilha Terceira às Eleições Regionais do próximo dia 4 de fevereiro, Pedro Ferreira, diz que a estrada paralela ao Centro de Saúde de Angra e à antiga Escola de Enfermagem “já não é estrada, é ribeira” e que significa “o paradigma do estado de abandono a que os sucessivos governos regionais têm votado, lamentável e vergonhosamente, a ilha Terceira”.

Visitando o local, onde gravou um vídeo que será partilhado nas redes sociais da candidatura, Pedro Ferreira apontou o dedo ainda “às promessas” que se fazem em tempo de eleições, sem ter em conta as reais e urgentes necessidades das populações: “A coligação promete, agora, se ganhar as eleições, asfaltar os 48 quilómetros de estradas paralelas na Via Rápida Angra/Praia (as chamadas estradas das vacas), mas não conseguiu encontrar 150 metros de asfalto no Orçamento da Região para resolver este problema que aqui está claramente identificado”.

“Este é o paradigma do estado de abandono a que os sucessivos governos regionais têm votado, lamentável e vergonhosamente, a ilha Terceira. Estamos a falar do Centro de Saúde de Angra do Heroísmo e da antiga Escola de Enfermagem, onde está agora instalada a Direção Regional da Administração Pública. Está aqui uma estrada, com cerca de 150 metros, que já não é uma estrada é uma autêntica ribeira, para a qual o Governo Regional de coligação não foi capaz, nos últimos 3 anos, e o PS, nos 25 anos que governou, de encontrarem 150 metros de asfalto no Orçamento da Região para resolver este problema que é tão só um acesso que é percorrido por centenas de pessoas todos os dias”, constatou e criticou o candidato. 

O candidato liberal apontou ainda para o “estado de abandono e falta de manutenção” dos edifícios públicos onde funcionam a sede da Unidade de Saúde de Ilha da Terceira e uma Direção Regional, lamentando que “o PS não tenha vergonha pelo que não fez, e a coligação pelo que nunca resolveu”.   

Assim, concluiu Pedro Ferreira, “votar diferente, dar força à IL é essencial para podermos mudar, de facto, as políticas que têm vindo a ser promovidas, nos últimos quase 50 anos de Autonomia, pelo PSD, pelo PS e agora pela coligação. É fundamental, a 4 de fevereiro, que os Terceirenses deem mais força à IL”.

IL/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.