ÚLTIMAS

TERCEIRA | Escuteiros de Santa Luzia da Praia com nova dirigente

Foto: Agrupamento 631 do CNE (P.Vitória)
369views

Festa contou com a participação de escuteiros nacionais e regionais

O Agrupamento 631 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Santa luzia da Praia, na ilha Terceira, recebeu este fim-de-semana a Junta Central do CNE que realizou a sua habitual reunião mensal nos Açores. A deslocação ao arquipélago insere-se no âmbito das comemorações do Centenário do CNE que têm levado os dirigentes nacionais a circular por vários lugares do país.

“Após convite da chefe de agrupamento ao chefe nacional em novembro último, este com a sua equipa deslocaram-se até à ilha Terceira” informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

A deslocação dos dirigentes do CNE terminou com a participação na velada de armas que precede a realização de promessas dos escuteiros. O agrupamento recebeu este domingo uma nova dirigente. As celebrações deste domingo iniciaram-se com o desfile do agrupamento , tendo a Alcateia animado o desfile com a sua eco-charanga. Seguiu-se a eucaristia e o juramento da nova dirigente.

Na ocasião participou também a Junta Regional, que este fim de semana acompanhou uma formação de formadores do CNE no Centro de Formação escutista do Belo Jardim.

O agrupamento de Santa Luzia conta atualmente com 47 elementos e foi fundado em novembro de 1975.

IA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.