
O mundo cultural dedica o dia 2 de abril ao livro infantil. A editora picoense, Néveda Ent., celebrou este ano na ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, na “Lar Doce Livro”.
Durante o dia, várias escolas visitaram o programa, liderado por Terry Costa, que encerrou ao final da tarde com um evento público, apresentando pela primeira vez a editora ao espaço cultural. A coleção de livros ilustrados de grande porte da Néveda Ent agora ficam disponíveis na “Lar Doce Livro”.
A livraria-café tem um conceito diferente, que associa o gosto pela leitura à atividade cultural. O escritor Joel Neto e Marta Cruz são os proprietários do espaço que está a celebrar um ano de vida na Rua de São João, no centro da cidade que a UNESCO classificou como património mundial há mais de 40 anos.
“É um espaço muito acolhedor,” admite Terry Costa. “Soube bem passar o dia nesta casa cultural, a conviver com amigos, conhecidos e fãs da Néveda, mas também chegando a novos públicos com o trabalho desenvolvido, nos últimos cinco anos, a partir da ilha montanha. Lar Doce Livro é a nossa nova casa na ilha Terceira. Vale a pena visitar.”
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU