ÚLTIMAS

TERCEIRA | “É urgente a manutenção” da Aerogare Civil das Lajes e avançar “com ampliação da infraestrutura”

260views

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo Círculo Eleitoral da Ilha Terceira às Eleições Regionais do próximo dia 4 de fevereiro, Pedro Ferreira, defende “uma urgente” intervenção ao nível da manutenção da Aerogare Civil das Lajes, “garantindo segurança total a passageiros e aeronaves”, bem como “rapidez” no processo de ampliação daquela infraestrutura para o antigo hangar da Navy.

Numa visita ao local, o candidato liberal pela Terceira identificou “problemas estruturais graves ao nível da segurança da infraestrutura”, lamentando “a péssima imagem” que a Terceira dá a quem utiliza aquela Aerogare e a quem chega à ilha ou a quem entra nos Açores através desta porta.

“A Aerogare Civil das Lajes apresenta problemas estruturais ao nível da segurança da infraestrutura que colocam em causa os passageiros, funcionários, equipamentos de placas e aeronaves. Este é um edificado com alguns anos, que nunca teve qualquer tipo de manutenção e que carece, urgentemente, de investimento para evitar problemas graves”, afirmou.

Para Pedro Ferreira “basta ver os pombos mortos, os buracos nas estruturas metálicas das redes de vedação, os esgotos que correm para zonas de circulação pedonal criando zonas de limos escorregadias, para além do que o que está na placa é importante limpar e preservar”.

Isto já para não falar, acrescentou o cabeça de lista da IL, “no antigo hangar da Navy, o antigo terminal de cargas, que está ao abandono e que deve ser a fase seguinte de ampliação da Aerogare que é essencial para darmos melhor resposta a todos os passageiros que procuram a Terceira e que pela Terceira acabam por entrar nos Açores”.

Assim, concluiu, “é urgente que a Região tenha capacidade para apresentar o projeto de ampliação da Aerogare Civil das Lajes e que, rapidamente, também, faça as intervenções necessárias ao nível da manutenção da infraestrutura para garantir a total segurança de passageiros e aeronaves”.

IL/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.