REGIONAL

TERCEIRA | Clélio Meneses reuniu-se com nova administração do Hospital de Santo Espírito

| Foto: SRSD
360views

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, reuniu-se na quarta-feira com o recém-nomeado conselho de administração do Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo e com o conselho de administração que agora cessa o mandato.

A reunião marcou o fim do processo de transição que Clélio Meneses disse ter decorrido “com normalidade, de forma saudável e pacífica”.

O governante referiu que o novo conselho de administração do Hospital da Terceira “garante uma gestão capaz” assente em critérios como “confiança, lealdade e competência”.

O novo conselho de administração do Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo entra em funções no dia 1 do próximo mês de janeiro, é presidido por José Fernando Gomes, tendo Michéle Aguiar como vogal, César Toste como enfermeiro diretor e Ana Rita Pinheiro como diretora clínica.

Instado a comentar o facto de o novo conselho de administração da unidade de saúde ter colocado como prioridade na ação a redução das listas de espera, Clélio Meneses referiu que “também a tutela assumiu isso como um desafio decisivo para o Serviço Regional de Saúde”.

“É um trabalho que exige um esforço partilhado de todos, tutela, direções de serviço e profissionais de saúde”, referiu, lembrando que durante o ano corrente, as listas de espera foram reduzidas em mais de um milhar de utentes.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.