Uma obra de requalificação do pavimento de acesso ao Monte Brasil, em Angra do Heroísmo, está inacabada há meses e a causar transtorno ao trânsito, restringindo o estacionamento, bem como o acesso dos peões que podem correr inclusivamente perigo de sofrerem acidentes ou atropelamentos.
A obra foi visitada pelos deputados do CHEGA, Francisco Lima e Hélia Cardoso, que põem em causa o pavimento que foi colocado naquela zona, uma vez que as infiltrações são visíveis através de buracos de mais de meio metro de altura, havendo risco do pavimento ceder.
Perante esta obra, da responsabilidade da Secretaria Regional da Agricultura, os parlamentares denunciaram a forma como o Governo realiza obras públicas, em todas as ilhas, que além de “serem mal concebidas, muitas vezes, depois ninguém fiscaliza. O Governo não fiscaliza as suas próprias obras. Isto é inconcebível”, relatou o deputado Francisco Lima que exortou ainda o Secretário Regional da Agricultura “a sair do conforto do seu gabinete e ir para a rua, juntamente com os seus assessores, para acompanhar as obras, para que estas situações vergonhosas como esta não se repitam”.
O CHEGA tem vindo a denunciar várias obras públicas inacabadas, com erros de construção ou mesmo deficiência de concepções. “Muitas destas obras têm problemas devido à incompetência dos gabinetes e dos governantes que também não fiscalizam. Acaba por ser sempre os contribuintes a pagar a factura pelos erros dos governantes”, referiu Francisco Lima.
“A nossa prioridade será sempre os Açorianos e não os políticos”, denunciou Francisco Lima que garantiu que o CHEGA vai continuar a ser “uma voz incómoda e a voz daqueles que não têm voz e jamais fechará os olhos às injustiças e às incompetências da governação, independentemente da cor do governo”, concluiu.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU