TERCEIRA- Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo promove “Consultório de Contos”

TERCEIRA- Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo promove “Consultório de Contos”

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove a realização da iniciativa “Consultório de Contos”, destinada a crianças até aos 10 anos de idade.

Os livros podem ser bons conselheiros para as crianças e para os pais e é a pensar nisso que a Biblioteca realiza este “Consultório de Contos”, que vai funcionar nos dias 23 e 25 de setembro, das 15H00 às 17H00.

O objetivo é sugerir livros adequados a diferentes situações com que as crianças por vezes se deparam, como o medo, a falta de apetite, a desregulação do sono, o desinteresse pela leitura ou a relutância em partilhar.

Nesse sentido, Sofia Rodrigues e Mafalda Costa, conhecedoras das vastas coleções infantojuvenis, estarão disponíveis para receber as crianças e os pais que queiram descobrir, através do livro certo, o remédio para cada desafio.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do telefone 295 401 000, sendo o número de vagas limitado.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC/RÁDIOILHÉU