«Avós por Linhas e Travessas» é o novo projeto da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, em parceria com a Casa do Povo de Santa Bárbara, que visa promover o envelhecimento ativo e a atividade intergeracional.
Este projeto criou um espaço, no n.º 58 da Rua de Santo Espírito, que está preparado para a realização de oficinas criativas, workshops, residências artísticas, tertúlias, experiências gastronómicas, entre outros. O lugar funciona ainda como galeria para a mostra de trabalhos e como loja de artesanato.
«Este espaço é um sinal inequívoco de que os “avós” de Angra do Heroísmo são ativos e têm um papel significativo na sociedade», defende Fátima Amorim, vereadora responsável pela ação social.
Mais do que uma oportunidade para aprender e reapropriar as técnicas tradicionais sobre materiais diversos, é um lugar para partilhar experiências e desenvolver amizades. «Por linhas e travessas, este não é só um ponto de encontro, é uma oficina de vidas», assinalou Fátima Amorim.
As atividades do projeto «Avós por Linhas e Travessas» serão permanentemente divulgadas nos meios de comunicação da Casa do Povo de Santa Bárbara e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
CMAH/RÁDIOILHÉU