ÚLTIMAS

TERCEIRA | Apreensão de 106 artigos de pirotecnia

344views

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intervenção da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, procedeu a uma operação de fiscalização em matéria de explosivos, resultando na apreensão de 106 artigos de pirotecnia da categoria F1, vulgarmente conhecidos por repuxos, perfazendo o total de 318 gramas de matéria ativa (NEC).

A fiscalização foi direcionada a dois estabelecimentos comerciais, sitos no concelho de Angra do Heroísmo, tendo-se procedido à apreensão dos artigos supramencionados, num dos espaços fiscalizados, em virtude da entidade exploradora do estabelecimento não se encontrar devidamente licenciada pela PSP para o comércio deste tipo de artigos, sendo elaborado posteriormente o respetivo Auto de Notícia por Contraordenação.  

Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, visando o controlo do manuseamento de produtos explosivos, prevenindo assim o seu desvio e utilização em violação das regras de segurança causando acidentes graves, bem como o seu emprego em atividades ilícitas que causem perigo para a vida, a integridade física e a liberdade de todos.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.