ÚLTIMAS

TERCEIRA | Angra do Heroísmo. Vereadores PSD/CDS abstém-se em Orçamento que não reforça pessoal da Câmara

80views


 
Os vereadores da Coligação PSD/CDS na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Luísa Barcelos e Tiago Rodrigues, abstiveram-se na votação do Orçamento para 2026 e defendem que “tem de haver um reforço de pessoal nos quadros da autarquia”.
 
“Trata-se de um Orçamento com especial responsabilidade e compromisso, uma vez que pretende executar e concluir o PRR e dar seguimento a um conjunto de projetos cofinanciados da Câmara de Angra”, adiantam. 
 
“Para tal, foi apresentado um valor significativo, que visa não só assegurar a boa gestão orçamental do município, mas também a sua boa gestão em termos de liquidez de tesouraria, contudo não é o Orçamento do projeto político que representamos e não acolhe aquelas que são as prioridades por nós assumidas”, referem os vereadores eleitos pelo PSD e pelo CDS.
 
“Aumentar o mapa de pessoal da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo não é uma opção do executivo recém-eleito, mas acontece que é uma necessidade premente da autarquia”, alertam.
 
“Tínhamos assumido um compromisso do que 2026 iria representar para o funcionamento da Câmara, no qual teria de ser considerado esse aumento do seu mapa de pessoal que, como na altura reivindicamos, é insuficiente e apresenta uma média de idades avançada”, explicam Luísa Barcelos e Tiago Rodrigues. 
 
“Uma vez que não é essa a orientação da maioria socialista, entendemos não acompanhar este Orçamento e votamos em abstenção, com a responsabilidade devida e perante uma reivindicação tida pela Coligação PSD/CDS/PPM ao longo do último mandato e que nunca foi valorizada, tendo chegado agora a um ponto de não-retorno”, consideram.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.