ÚLTIMAS

TERCEIRA | Angra do Heroísmo recebe galardão Município Amigo do Desporto pelo oitavo ano consecutivo

418views

O Município de Angra do Heroísmo foi distinguido pela plataforma online “Cidade Social”, como Município Amigo do Desporto, pelo oitavo ano consecutivo.

A atribuição deste galardão é um reflexo da ação desenvolvida no âmbito desportivo no concelho. Ao longo dos últimos 8 anos o Município de Angra não só promoveu a melhoria do Parque Desportivo Municipal, através de várias intervenções nas diversas infraestruturas do concelho de Angra do Heroísmo, como atribuiu apoios às coletividades desportivas e atletas individuais visando o desenvolvimento, promoção e aumento de prática das várias modalidades desportivas do concelho.

A promoção pelo estilo de vida saudável e pela prática de atividade física, mesmo que não federada, tem sido uma preocupação sempre presente do Município de Angra do Heroísmo, que organizou diversas atividades físicas adaptadas a todas as faixas etárias, de que são exemplo os Jogos Municipais, o Angra Ativa FitnessDia Angra Ativa e o programa Haja Saúde.

O Município de Angra do Heroísmo acredita que uma ação atenta e coordenada é essencial para difundir os valores do desportivismo e associativismo, fatores que contribuem para uma vivência em sociedade com mais saúde e bem-estar e que contribuem para combater o sedentarismo, considerado já a doença do milénio.

“É o oitavo ano consecutivo que Angra do Heroísmo recebe o galardão Município Amigo do Desporto, o que reflete o excelente trabalho e estratégia desportiva do município, que tem feito um investimento contínuo nas infraestruturas do parque desportivo municipal e tem dinamizado a prática de atividade física, através da promoção de várias atividades desportivas, em parceria com os clubes das várias modalidades e com os ginásios do concelho, fomentando assim a prática desportiva em todo o concelho.”, refere Guido Teles.

CMAH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.