ÚLTIMAS

TERCEIRA | Angra do Heroísmo. Oposição propõe o nome de Basílio Sousa para o Campo de Ténis Municipal

86views

 
Os vereadores Luísa Barcelos (PSD) e Tiago Rodrigues (CDS-PP) propuseram hoje a atribuição do nome de Basílio Sousa ao Campo Municipal de Ténis de Angra do Heroísmo, no que seria “uma justa homenagem a um angrense que muito fez pela modalidade, para além de toda o seu percurso de cidadania ativa, a vários níveis”, referem.
 
Segundo Luísa Barcelos, “atribuir o nome do Sr. Basílio [Sousa] àquela infraestrutura será reconhecer o seu contributo para o desenvolvimento do Ténis na Ilha Terceira, bem como o seu exemplo de envelhecimento ativo, de cidadania e de trabalho pela comunidade”.
 
“Basílio Sousa dedicou toda a sua vida, que já chegou às nove décadas, à prática desportiva, com particular relevo para a modalidade de Ténis, sendo uma presença assídua e continuada no referido equipamento municipal”, adiantam, destacando “o seu percurso desportivo, iniciado em 1943, nos juniores de Futebol do Sport Clube Lusitânia, tendo ainda praticado Futebol de Salão, Ténis de Mesa e Ténis de Campo, modalidade em que foi campeão regional, e foi também dirigente do Clube de Ténis da Ilha Terceira durante mais de 30 anos. Desempenhou recentemente as funções de Embaixador do Desporto da Ilha Terceira, no âmbito da Semana Europeia do Desporto”.
 
Numa proposta “que, acreditamos, será aprovada por unanimidade, recordamos que a atribuir o nome de personalidades notáveis a equipamentos municipais é uma prática adotada pelo Município de Angra do Heroísmo há bastante tempo, conforme aconteceu com o Pavilhão Multiusos Luís Bretão (Sé), com o Pavilhão Multiusos Pedro Francisco, na Vila do Porto Judeu, e com o Campo de Jogos Carlos Alberto Sousa, na Vila de São Mateus da Calheta”, disse ainda Luísa Barcelos.
 
O Campo Municipal de Ténis de Angra do Heroísmo, localizado no Largo da Boa Nova, na freguesia da Sé, é uma infraestrutura municipal destinada à prática de ténis de campo e miniténis, que foi remodelada em 2010, e que mantém uma elevada taxa de utilização ao longo de todo o ano.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.