ÚLTIMAS

TERCEIRA | Angra do Heroísmo celebra Dia Mundial dos Avós

573views

O Município de Angra do Heroísmo assinalou o Dia Mundial dos Avós, a 23 de julho, na Quinta do Galo. A iniciativa proporcionou excelentes momentos de convívio entre avós e netos, e permitiu homenagear e reconhecer a importância dos avós na sociedade e o seu papel no apoio às famílias, mas também como pilares de conhecimento e amor. 

Mas para o Município de Angra do Heroísmo, este dia não se destina unicamente a celebrar a presença dos avós, na nossa sociedade, mas também para consciencializar a população sobre os desafios que os idosos enfrentam atualmente e lembrar que devemos respeitar, cuidar e aprender com aqueles que nasceram antes de nós.

Fátima Amorim, Vereadora do Município de Angra do Heroísmo, refere que: “todos os anos o Município de Angra do Heroísmo celebra o Dia dos Avós, para agradecer e mostrar o nosso reconhecimento por tudo o que eles representam nas famílias e na sociedade. Neste dia estamos a promover o convívio intergeracional, em que os avós se fazem acompanhar pelos seus netos ou por crianças das suas famílias, e em que se proporciona momentos de qualidade entre ambos, contribuindo assim para o fortalecimento de laços e a criação de memórias, que ficam registadas para o futuro.”.

O programa de atividades teve início pelas 14h00, com a chegada dos avós e netos. A partir das 14h00 iniciaram-se as atividades intergeracionais, com jogos infantis, passeios de pónei, e passeios de trela em moto quatro. A meio da tarde foi oferecido um lanche a todos os que participaram nesta celebração organizada pelo Município de Angra do Heroísmo, e preparado pela Casa do Povo de Santa Bárbara, promovendo a interação entre avós e netos e reforçando os laços familiares.

Após o lanche seguiu-se um concerto com Fábio Medeiros, que animou a tarde, com canções para todas as gerações e que permitiu excelentes momentos de dança de avós e netos.

CMAH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.