Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital promove rubrica radiofónica intitulada “Não morreu, nem acabou”
A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura (DRC), promove hoje a estreia de uma rubrica radiofónica intitulada “Não morreu, nem acabou”, com vista à literacia cultural.
O programa, que surge em parceria com a Rádio Lumena (RL Açores) e a Rádio Ilhéu, terá emissão quinzenal durante os meses de verão, e divulgará a literatura Açoriana pela voz de diversos alunos e professores das Escolas básicas e secundárias da Calheta e das Velas de São Jorge.
Além do contacto com autores Açorianos, pretende-se incentivar a comunidade jorgense à leitura dos mesmos, tendo a escolha dos textos sido realizada pelo MFL e pelas escolas com o pressuposto de se divulgar os Açores de outrora e apelar à preservação da memória coletiva.
A primeira emissão será dedicada à “Carta a Francisco de Lacerda”, por João Caetano de Lacerda, datada de 13 de junho de 1901, radiodifundida por Tiago Sousa, da Escola Básica e Secundária da Calheta.
Após a transmissão de cada rubrica, estas ficarão disponíveis na página de Facebook do Museu Francisco de Lacerda e no site da Rádio Ilhéu.
GA/RÁDIOILHÉU