ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Tunas fazem de Ponta Delgada uma cidade jovem

451views

A Vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Cristina Canto Tavares, afirmou, sábado à noite, que as tunas da Universidade dos Açores, além de trazerem alegria e muita animação, fazem de Ponta Delgada “uma cidade jovem”.

Falando em nome do Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, no jantar comemorativo dos 25 anos da Tuna com Elas (Tuna Feminina da Universidade dos Açores), a autarca elogiou e prestou homenagem à Tuna com Elas, que tem colaborado sempre com o Município nos programas de animação musical e cultural no centro histórico da nossa cidade.

Recordando que a tuna aniversariante é a organizadora do Ínsula – Festival Nacional de Tunas Femininas, Cristina Canto Tavares destacou ainda importância deste festival que “já faz parte cartaz cultural de Ponta Delgada e é um marco na vida académica açoriana”.

“Um bem-haja à Tuna com Elas por manter vivo este festival desde 2002 e que traz até Ponta Delgada alegria, música e muita animação” – acrescentou. Para a Vereadora, “as músicas da nossa tuna aniversariante são sempre inspiradas no espírito académico, mas também não esquecem o sentimento de insularidade que as ilhas emanam: saudade e nostalgia”.

“As tunas fazem de Ponta Delgada uma cidade jovem e que quer ainda mais juventude. É, de resto, através da Universidade dos Açores e por via das atividades realizadas pelas suas tunas que conseguimos manter a nossa cidade cada vez mais jovem” – concluiu.

CMPD/GC/LD/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.