AGENDA

SÃO MIGUEL | Secretaria Regional de Turismo, Mobilidade e Infraestruturas promove ‘Jornadas de Reflexão’ sobre Turismo Acessível

587views

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, através da Direção Regional do Turismo, realiza no dia 30 de maio, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, as Jornadas de Reflexão dedicadas ao tema “Turismo Acessível – Oportunidades sem limites”.

Esta iniciativa pretende contribuir para a perceção generalizada da importância em qualificar, capacitar e estruturar o setor para a promoção da acessibilidade no turismo, nas suas diferentes dimensões.

Segundo a Secretária Regional da tutela, Berta Cabral, é possível criar também capacidade para “potenciar oportunidades ainda largamente inexploradas internacionalmente”, contribuindo assim para tornar o destino Açores “mais acessível, mais democrático e mais sustentável”.

A sessão de abertura do evento, que será presidida por Berta Cabral, inclui um conjunto de painéis com temáticas específicas, nomeadamente “Destinos Turísticos Acessíveis e Inclusivos”, “Destino Turísticos – Quebrando Barreiras”, bem como “Casos de Boas Práticas Nacionais e Regionais”.

Em parceria com o Turismo de Portugal, serão igualmente apresentados os Manuais de Boas Práticas destinados às entidades ligadas ao setor do turismo.

O evento contará ainda com a presença da ‘influencer’ Catarina Oliveira, protagonista da página na rede social Instagram “Espécie Rara Sobre Rodas”, e do Atleta Paralímpico Carlos Lopes.

Estas Jornadas de Reflexão podem ser acompanhadas em direto, através da página eventofacebook.com/sustainableazores, e contará, em simultâneo, com a interpretação em linguagem gestual.

Os interessados em participar terão de se inscrever obrigatoriamente online, através do formulário: https://forms.office.com/r/H960tubp6n.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.