SÃO MIGUEL | Recital de piano e eletrónica de Ana Telles a 10 de novembro no Palácio de Sant’Ana
No dia 10 de novembro, sexta-feira, às 21h30 horas, a Presidência do Governo Regional dos Açores acolhe, no Palácio de Sant’Ana, um recital de piano e eletrónica por Ana Telles, no âmbito dos II Encontros Quadrivium de Música Contemporânea.
Ana Telles estudou em Lisboa (Escola Superior de Música de Lisboa), Nova Iorque (Manhattan School of Music e New York University) e Paris, com Yvonne Loriod-Messiaen, Sara Buechner e Nina Svetlanova, entre outros. Doutorou-se na Universidade de Paris IV – Sorbonne (França).
Ana Telles Mantém intensa atividade ao vivo, tendo tocado em Portugal, Alemanha, Reino Unido, Dinamarca, França, Itália, Irlanda, Polónia, Croácia, Cuba, Taiwan, Coreia do Sul, Brasil, E.U.A e Canadá.
Foi solista com a Orquestra Sinfónica Nacional de Taiwan, as orquestras Gulbenkian, Metropolitana de Lisboa, Filarmonia das Beiras, Sinfonietta de Ponta Delgada, Clássica da Madeira, Tutti de Levallois, Orchestre de Flûtes Français, Conservatório de Dijon (França), Nuova Amadeus (Roma, Itália), e a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. A sua discografia conta atualmente com mais de 20 títulos, compreendendo CD monográficos, gravações a solo com orquestra e integrada em grupo de música de câmara.
Neste recital dedicado à recente música de compositores portugueses, envolvendo o piano e diferentes tipos de meios eletrónicos, pretende-se homenagear a produção de João Pedro Oliveira, Carlos Marecos, Carlos Caires e João Madureira.
Nascidos entre 1959 e 1971, estes compositores representam diferentes abordagens, estéticas e linguagens, sendo considerados expoentes da produção musical contemporânea no nosso país. Por outro lado, privilegiou-se a interação som-imagem, pois todas as obras apresentadas incluem uma componente videográfica, produzida com meios diversos em diferentes contextos.
O recital é aberto ao público em geral, podendo os ingressos ser levantados na portaria do Palácio de Sant’Ana a partir do dia 7 de novembro, terça-feira, entre as 10h00 e as 16h00.
GRA/RÁDIOILHÉU