SÃO MIGUEL | PSD congratula Câmara de Ponta Delgada por Orçamento Municipal com maior pendor social de sempre
A Comissão Política Concelhia do PSD de Ponta Delgada congratula a Câmara Municipal pela aprovação do Plano e Orçamento para 2023 que destina a maior dotação orçamental de sempre para a área social, num total de 3,1 milhões de euros.
Aprovado por maioria na Assembleia Municipal de Ponta Delgada, que decorreu no Centro Natália Correia, o Orçamento para o próximo ano cifra-se num montante global de 61 milhões de euros.
Trata-se de um documento que apresenta medidas concretas e estruturantes em benefício da população sénior, jovens, famílias, empresas e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
A Comissão Política Concelhia do PSD de Ponta Delgada saúda o Orçamento da autarquia liderada por Pedro Nascimento Cabral para 2023 que, sem descurar os investimentos para impulsionar os vários setores de atividade, compromete-se a enfrentar a crise global que se avizinha, com sentido de responsabilidade social e económica.
Para a organização política de Ponta Delgada, o Orçamento aprovado “revela o maior pendor social da história da autarquia e confirma uma estratégia de implementação de políticas que permitirão às famílias e empresas do concelho fazer face aos impactos negativos da crise pandémica e da invasão da Ucrânia pela Rússia”, salienta.
Por outro lado, a Comissão Política Concelhia do PSD de Ponta Delgada “é forçada a lamentar que a vereação socialista tenha, incompreensível e irresponsavelmente, votado contra o Orçamento Municipal para 2023”, aponta.
No seu entender, “o voto desfavorável dos vereadores socialistas revela que o PS coloca os interesses partidários acima do bem-estar das famílias e empresas do concelho de Ponta Delgada.”
Por fim, a Comissão Política Concelhia do PSD de Ponta Delgada enaltece “a virtude, a elevação e a responsabilidade cívica de todos os deputados que, não sendo do mesmo quadrante político do PSD, souberam compreender o alcance e a adequação do Orçamento Municipal para 2023”.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU