SÃO MIGUEL | PSD/Açores questiona Governo Regional sobre as atuais condições da aerogare Aeroporto de Ponta Delgada
O Grupo Parlamentar do PSD/Açores alerta para as atuais condições da aerogare do Aeroporto João Paulo II, questionando o Governo Regional se tenciona tomar diligências junto da concessionária no sentido de investir na melhoria das infraestruturas.
“Está o Governo Regional consciente das suas atuais limitações da aerogare do Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada? Que diligências tenciona o Executivo tomar junto da concessionária do Aeroporto João Paulo II, de modo que esta proceda aos necessários investimentos na aerogare?”, são as duas questões que a deputada social-democrata, Vitória Pereira, pretende ver esclarecidas.
Em causa estão a exiguidade da sala de recolha de bagagens – com capacidade apenas para 600 passageiros -, a par dos tapetes antigos e insuficientes para fazer face ao crescente número de passageiros, o escasso número de portas de embarque – cinco para voos domésticos e cinco para voos internacionais -, a que acresce o reduzido número de balcões de check-in, sobretudo em horas de ponta.
De salientar que o Aeroporto João Paulo II, à semelhança dos restantes aeroportos dos Açores, tem vindo a retomar de forma significativa, ao longo de 2021, o movimento de passageiros embarcados e desembarcados, sem esquecer o transporte de carga, pelo que urge garantir as condições adequadas.
Com a retoma do número de passageiros para os níveis da pré-pandemia, a atual conjuntura revela ainda mais premente a sua urgente resolução.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU