ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Presidente do Município destaca importância da “Marcha dos Coriscos” para Ponta Delgada

648views

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, destacou, ontem, a importância da “Marcha dos Coriscos” para Ponta Delgada. O edil, que falava na sequência da apresentação do livro “Marcha dos Coriscos – Dez anos a marchar”, da autoria de Piedade Lalanda, considerou que a Marcha, pelo seu percurso histórico e por aquilo que tem conseguido alcançar, nomeadamente marcando uma constante presença nas São Joaninas e pela incursão pela Diáspora – engrandece a cidade de Ponta Delgada.

O Presidente enalteceu o trabalho da autora do livro apresentado no Coliseu Micaelense e parabenizou todos aqueles que integram ou já integraram a coletividade que tem sede em Ponta Delgada. O livro foi apresentado pelo Presidente da Assembleia da Marcha dos Coriscos, José Manuel Bolieiro, num evento com casa cheia. “Marcha dos Coriscos – Dez Anos a Marchar” apresenta-se como “um registo de memórias, onde se misturam saudades, emoções e se recordam momentos de amizade sincera, confraternização e alegria. Memórias recordadas na primeira pessoa por muitos dos que, ao longo destes anos, participaram e participam, nas atuações da Marcha dos Coriscos, tornando realidade o sonho inicial de um grupo de amigos, que ousou desafiar as barreiras culturais e acreditou no valor da amizade entre insulares, como antídoto de um imaginário bairrista”, como referiu a autora Piedade Lalanda.

CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.