REGIONAL

SÃO MIGUEL | Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defende reforço dos meios humanos do Tribunal Administrativo e Fiscal

128views


O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, defendeu esta tarde o reforço dos meios humanos do Tribunal Administrativo e Fiscal de Ponta Delgada.

O autarca considerou que “há um esquecimento” quanto a este assunto, considerando ser fundamental criar melhores condições de trabalho para os funcionários judiciais e para que se consiga colocar os processos pendentes em dia.

“Necessitamos de uma justiça célere, mas para isso há que oferecer condições aos funcionários do setor”, sustentou, numa intervenção proferida na inauguração das novas instalações do Tribunal Administrativo e Fiscal de Ponta Delgada.

Pedro Nascimento Cabral congratulou-se com o profícuo diálogo mantido com a Juíza Desembargadora Presidente do Tribunal Administrativo e Fiscal de Ponta Delgada e com as sinergias daí resultantes. 

Uma cooperação reconhecida por Ana Celeste Carvalho que, na sua intervenção, agradeceu a Pedro Nascimento Cabral a disponibilidade para acolher as pretensões do Tribunal e a prontidão em dar resposta às mesmas.

A Ministra da Justiça, Catarina Catarina Sarmento e Castro, também enalteceu a parceria, afirmando que “a justiça faz-se com parcerias”.

Foram muitas as entidades presentes no evento, entre as quais a Presidente do Supremo Tribunal Administrativo, o Representante da República da Região Autónoma dos Açores e o Presidente do Governo Regional dos Açores.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.