ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Ponta Delgada é o centro do artesanato dos Açores até domingo

515views

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, congratulou-se com o facto de Ponta Delgada ser até ao próximo domingo “o centro do artesanato dos Açores”.

O edil, em declarações prestadas durante a visita à Expo Artesanato Açores 2021, ontem, destacou a importância deste evento para a divulgação e valorização do nosso artesanato e da nossa Cultura, mas também para a dinamização da economia local e revitalização do mercado do artesanato.

“Tudo o que visa a valorização das nossas tradições e da nossa Cultura merece e tem de ser divulgado e acarinhado”, arguiu, acrescentando que “a Câmara Municipal de Ponta Delgada está ao lado de todos aqueles que querem manter vivas as nossas tradições”.

Iniciativa da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), a Expo Artesanato Açores 2021 pode ser visitada até ao dia 5 de dezembro no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada. A entrada é gratuita.

Contempla 54 expositores de empresas artesanais de todas as ilhas dos Açores, com exceção de Flores e Corvo. O evento inclui ainda a vertente gastronómica e a realização de workshops.

CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.