AGENDA

SÃO MIGUEL | “Peças de Museu” Em Exibição no Centro Comercial Parque Atlântico

118views

A Marinha Portuguesa comemora o Dia da Marinha 2022 – Açores com a realização de um conjunto de iniciativas, onde se inclui no roteiro cultural, a exposição “Peças de Museu”, que estará em exibição no piso 0 do Centro Comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada, no período de 14 a 24 de maio.

A exposição foi inaugurada hoje dia 17 de maio às 16h30, sendo constituída por 21 painéis alusivos aos 100 anos da aviação naval, 9 maquetes de navios e embarcações e 3 equipamentos de comunicações, com o objetivo de proporcionar um roteiro visual que transportará o visitante numa viagem ao longo dos tempos. Esta exposição é ainda acompanhada pela exibição dos vídeos institucionais da Marinha Portuguesa.

O evento foi presidido pelo Comodoro Rodrigues Pinto, Comandante da Zona Marítima dos Açores, na presença do Diretor do centro comercial Parque Atlântico Eng. João Pedro Mora e a Assistente de Marketing Laura Duarte, tendo proferido umas breves palavras alusivas à exposição e à celebração do Dia da Marinha de 2022.

A exposição “Peças de Museu” pode ser visitada durante o horário de funcionamento do Centro Comercial Parque Atlântico.

O Dia da Marinha celebra-se a 20 de maio, em homenagem ao navegador português Vasco da Gama, que neste dia, em 1498, pela primeira vez na história, ligou, por via marítima, a Europa ao Oriente, com a chegada a Calecute, na Índia.

MARINHA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.