A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, atribuiu um apoio financeiro de 5.500 euros à Associação de Artes Circenses dos Açores – 9’Circos para a realização da Convenção Circo do Atlântico.
“A assinatura deste protocolo reflete o nosso interesse e suporte não só pela arte e cultura mas também pelas causas sociais. O trabalho que esta associação desenvolve junto de crianças e jovens em situação vulnerável é inquestionável, e por isso, queremos contribuir para o sucesso deste projeto”, afirmou o Presidente do Município na sessão de assinatura do protocolo.
Presente na ocasião, a vice-presidente da Associação de Artes Circenses dos Açores, Liliana Janeiro, sublinhou a importância deste apoio financeiro como forma de assegurar a continuidade deste evento que traz a Ponta Delgada artistas nacionais e internacionais.
“Estamos muito contentes. Queremos honrar e manter esta parceria com a autarquia. Este protocolo é importante para continuar a desenvolver aquele que é o nosso projeto e missão”, realçou a responsável.
A 9’Circos é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, destinada a integrar e promover diferentes grupos sociais através da promoção e divulgação das artes circenses como ferramenta lúdico-pedagógica e de inserção social.
CMPD/GC/RÁDIOILHÉU