A Marinha, através do Centro de Comunicações dos Açores (CCA), nas instalações do Local de Receção da Fajã de Cima, em Ponta Delgada, recebeu, entre este fim de semana, o agrupamento de escuteiros marítimos do CNE 1197 “Jacques Yives Custeau” de São José-Ponta Delgada.
Este acampamento está integrado na atividade nacional JOTA (Jamboree Over The Air) que se realiza todos os anos na terceira semana de Outubro. O JOTA conta com mais de sessenta anos desde a sua primeira edição e pretende unir por via das comunicações rádio os mais de 500 mil jovens de todo o mundo que participam nesta atividade escutista.
Com efeito, o agrupamento de escuteiros marítimos do CNE 1197 “Jacques Yives Custeau” estabeleceu a sua estação base de radioamador, bem como o acampamento dos jovens escuteiros, nas Instalações do Centro de Comunicações dos Açores, onde, no contacto com os militares desta unidade, foi realizada uma singela cerimónia de içar da Bandeira Nacional, uma palestra sobre o CCA e a Marinha e uma aula de arte marinheira.
MARINHA/RÁDIOILHÉU