O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através de polícias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, no pretérito dia 21 de outubro, de um indivíduo, do sexo masculino, de 32 anos, no concelho da Lagoa, por suspeitas da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.
A referida detenção resultou da realização de uma operação de combate ao tráfico e consumo de matéria estupefaciente, na área do Largo do Chafariz, freguesia de Santa Cruz, tendo sido desenvolvidas diversas diligências investigatórias, as quais permitiram a identificação do principal suspeito da venda de matéria estupefaciente naquele local.
Neste sentido, foi possível intercetar e deter o suspeito, em flagrante delito, na posse de 16 doses de heroína e 04 doses de droga sintética, bem como, 800 euros em numerário.
O detido que conta com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU