
O líder do CHEGA Açores e candidato à Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Pacheco, esteve de visita às freguesias da costa Norte do concelho, acompanhado por Paula Valadão, candidata à Assembleia Municipal, e por José Costa, membro da lista do CHEGA que se candidata à maior autarquia dos Açores.
A mensagem que encontrou foi clara e repetida: estas freguesias sentem-se esquecidas, ignoradas e abandonadas, tanto pela Câmara Municipal como pelo Governo Regional. As queixas são muitas, mas o sentimento é um só: quem governa deixou de olhar para estas populações.
José Pacheco não poupou críticas a este estado de coisas e foi directo: “isto tem de mudar. As freguesias da costa Norte merecem respeito, investimento e atenção. Quando for eleito Presidente da Câmara, não haverá freguesias de primeira e de segunda. Todas terão a mesma dignidade”.
Com uma visão integradora e de proximidade, José Pacheco sublinhou que “para mim não há partidos, há pessoas. E é por elas que devemos trabalhar todos os dias, independentemente da cor partidária da junta. Basta de compadrios e favoritismos”.
José Pacheco voltou a afirmar que Ponta Delgada tem de deixar de ser apenas o centro da cidade: “O concelho é um todo. Desde a menor à maior freguesia, todas contam. Não podemos continuar a concentrar tudo no centro e deixar metade da população para trás”.
Este é o compromisso assumido pelo CHEGA: acabar com o esquecimento e devolver voz, apoio e desenvolvimento às freguesias da costa Norte. Chegou a hora de virar a página. Chegou a hora de fazer diferente. E fazer melhor.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






