ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Iniciativa Liberal votou contra taxa turística em Ponta Delgada

732views

A Deputada da Iniciativa Liberal na Assembleia Municipal de Ponta Delgada, Alexandra Cunha, votou, esta quinta-feira, contra uma proposta de recomendação para que fosse criada, implementada e cobrada uma taxa turística no Concelho, justificando que “não é com mais impostos que se dinamiza o turismo”.

Na sessão ordinária da Assembleia Municipal, que se realizou na freguesia dos Mosteiros, Alexandra Cunha lamentou a insistência de alguns partidos de esquerda em quererem impor uma taxa turística na Região ou em alguns concelhos, criticando a proposta em discussão por “nem sequer ter em conta os açorianos, de outras ilhas, quando deslocados a Ponta Delgada”.   

“É do conhecimento de todos que a IL é contra taxas e taxinhas. Não é com mais impostos que se dinamiza o turismo na Região, muito menos na cidade de Ponta Delgada”, afirmou a deputada liberal. 

“A taxa recomendada incide sobre todos os não residentes em Ponta Delgada que visitam os Açores e, em particular o nosso Concelho, mesmo os que vêm a trabalho ou aqueles que são residentes em outras ilhas do arquipélago e que, por alguma razão, têm de se deslocar a Ponta Delgada”, atirou Alexandra Cunha. 

A parlamentar municipal da IL relembrou ainda que “muitos açorianos, de outras ilhas, deslocam-se a Ponta Delgada por razões de saúde; muitas pessoas que vêm a Ponta Delgada não usufruem do pacote turístico. Obviamente que a IL irá votar contra esta recomendação”, justificou.

A proposta de criação de uma taxa turística municipal foi rejeitada por maioria, contando apenas com o voto a favor do BE.

IL/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.