REGIONAL

SÃO MIGUEL | Inaugurada pista de Pump Track do Parque Urbano de Ponta Delgada

290views

A pista de Pump Track do Parque Urbano de Ponta Delgada foi inaugurada esta manhã, num momento que contou com a presença de entidades oficiais e de muitos amantes da modalidade.

Após o descerramento da placa inaugural, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada destacou a importância do novo equipamento para a dinamização do espaço verde da cidade e para a promoção da prática do desporto e de hábitos de vida saudáveis. Pedro Nascimento Cabral considerou que Ponta Delgada precisa de equipamentos destes que, para além das funções já apontadas, proporcionam diversão e contribuem para a ocupação dos tempos livres dos jovens.

O autarca, que se fez acompanhar no evento pelo Vereador Marco Resendes, afirmou tratar-se de um equipamento de alta qualidade, num projeto desenvolvido por uma empresa especializada, num investimento de cerca de 156 mil euros.

Ricardo Pinto, da Velosolutions, aponta a inclusão e a versatilidade como as principais características da pista de Pump Track, atendendo ao facto de esta se destinar a várias modalidades, como bicicleta, skate e patins, e a todas as idades, sejam eles curiosos, amadores ou profissionais.

A pista, construída em asfalto e com uma área total de 1601m2 , pode ser utilizada de inverno e de verão e está preparada para acolher competições oficiais internacionais. O representante em Portugal da empresa suíça reiterou que a pista veio beneficiar bastante o Município de Ponta Delgada, atendendo a que as pistas desta natureza têm cada vez mais procura.

Foram muitos os que abrilhantaram a inauguração da pista de Pump Track da maior zona verde do concelho, com cerca de 30 hectares, entre os quais os Campeão Regional de Downhill Rui Janeiro. O evento contou ainda com a presença dos presidentes das Juntas de Freguesia de São Pedro, Fajã de Baixo e São Sebastião.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.