O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, está a estudar uma solução definitiva com vista a resolver os graves congestionamentos de trânsito numa das principais vias da freguesia de Água d’Alto, concelho de Vila Franca do Campo.
Trata-se da Rua da Cruz, uma via estreita, com dois sentidos, sem saída para norte e com uma sobrecarga diária de veículos que põe em causa o escoamento de trânsito e também a segurança das pessoas que ali vivem.
A Secretária Regional das Infraestruturas, Berta Cabral, acompanhada pelo Diretor Regional das Obras Públicas, Pedro Azevedo, reuniu-se hoje com o Presidente da Junta de Freguesia de Água d’Alto, Emanuel Santos, e em cima da mesa esteve precisamente o estudo de uma solução capaz de resolver os problemas com que se debatem os moradores desta zona e todos os que na mesma circulam.
Neste momento, estão a ser estudadas duas hipóteses, uma das quais apresentada pela Junta de Freguesia de Água d’Alto e que passa pela utilização de um caminho florestal junto ao nó SCUT daquela freguesia.
A segunda hipótese é a utilização do caminho paralelo à SCUT que também irá ser analisado pela Direção Regional das Obras Públicas em conjunto com a concessionária SCUT.
GRA/RÁDIOILHÉU