A Divisão Policial de Ponta Delgada, através da Esquadra de Investigação Criminal, no âmbito de investigação dirigida por um Magistrado do DIAP de Ponta Delgada, desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na ilha de S. Miguel, a qual era responsável por distribuir considerável quantidade de estupefaciente, quer a consumidores, quer a outros traficantes de menor dimensão, nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa.
A operação policial desencadeada, com recurso a abordagens de suspeitos, busca em veículos automóveis, busca a oficina auto e busca em vários domicílios, permitiu deter três indivíduos, um deles detido duas vezes, em diferentes momentos, todos do género masculino, com idades entre os 30 e os 47 anos, sem antecedentes criminais, sendo que, dois deles, considera a Polícia, são os “cabecilhas” da rede de tráfico agora desmantelada.
Foi ainda possível apreender na posse destes, 2144 doses de haxixe, 30 doses de heroína e uma pequena quantidade de droga sintética (novas substâncias psicoativas), bem ainda, a quantia de 12.785 euros em notas do Banco Central Europeu.
Após 1º interrogatório judicial, aos dois dos arguidos detidos, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Com a presente operação, a Divisão Policial de Ponta Delgada continua a sua ação de combate ao fenómeno do tráfico de estupefacientes, e, nessa medida, a potenciar o sentimento de segurança da população e na visão estratégica da PSP: uma Polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do Cidadão.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU