O Comando Regional da PSP dos Açores informa que um polícia da Esquadra de Ponta Delgada, da Divisão Policial de Ponta Delgada, na madrugada do dia 8 de julho, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um indivíduo, do sexo masculino, de 32 anos, por introdução em local vedado ao público.
No decorrer do turno de serviço no Palácio de Santana – Presidência do Governo Regional, em Ponta Delgada, o polícia com funções de segurança e controlo de acesso a estas instalações governamentais, deteve o indivíduo, em flagrante delito, após este ter sido vislumbrado através do sistema de videovigilância, a escalar o muro, de uma altura de 3 metros, sendo intercetado no exato momento em que o suspeito entrou no jardim, adjacente ao Palácio do Governo.
Importa referir que estas instalações presidenciais do Governo Regional dos Açores são protegidas e monitorizadas, através de um circuito de CCTV, pela Polícia de Segurança Pública.
O suspeito sobejamente conhecido por esta Polícia, conta com vários antecedentes criminais associados à prática reincidente de crimes de furto e outros ilícitos criminais, tendo já ter sido julgado e cumprido 12 anos de prisão efetiva por este tipo de ilícito.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária em interrogatório não judicial, sendo proposto ao mesmo a suspensão do processo sumário, mediante a prestação de 60 horas de trabalho comunitário ou de efetuar o pagamento do montante de 200 euros, a serem entregues à Região Autónoma dos Açores.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU