ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Detenção de suspeito de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida na Lagoa

380views

O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, no dia 6 de fevereiro, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de 36 anos, suspeito pela presumível autoria dos crimes de tráfico de estupefacientes e de posse de arma proibida.

Na sequência de informações recolhidas pela PSP, indicadoras de um fluxo anormal de consumidores de matéria estupefacientes que se deslocavam, com alguma frequência, para o interior de uma moradia devoluta, no centro da freguesia de Água de Pau, concelho de Lagoa, com o propósito de adquirir substância estupefaciente, circunstância essa promotora de algum constrangimento e indignação junto dos moradores locais, a PSP avançou para uma operação policial.

No decurso das diligências policiais, através da realização de uma busca no local, a PSP deteve o principal responsável pela prática da factualidade denunciada na posse de 180 doses de droga sintética, 27 doses de heroína, a quantia monetária de 415 euros, uma reprodução de arma de fogo, munições de arma de fogo, uma arma karambit e quatro armas brancas que, de acordo com as suas características, grau de perigosidade, fim a que se destinam e a sua utilização são suscetíveis de serem classificadas como armas proibidas, de acordo com o Regime Jurídico de Armas e Munições.

Ao suspeito, após ter sido presente ao Juiz de Instrução Criminal de Ponta Delgada, foi-lhe aplicada uma medida de coação privativa da liberdade, concretamente a obrigação de permanência na sua habitação com meios técnicos de controlo à distância.

Os resultados desta operação policial desenvolvida permitiram atenuar um dos principais focos de mau estar, insegurança e intranquilidade públicas na freguesia de Água de Pau.

Visando a prevenção da eventual prática de novas incivilidades, em articulação com a autarquia local, a moradia em causa foi emparedada.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.