ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Defesa dos direitos das crianças é prioridade para o Município de Ponta Delgada

577views

A Vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina Canto Tavares, reiterou esta manhã que “a defesa dos direitos das crianças é prioridade para o nosso Município”.

“Estamos de portas abertas para acolher todos os cidadão que nos queiram acompanhar nessa causa”, afirmou a edil durante a receção ao atleta João Paulo Félix, que está a correr o país pelos Direitos das Crianças.

A Vereadora enalteceu a iniciativa do atleta, agradecendo a sua dedicação a uma causa que a todos diz respeito e que deve unir as entidades públicas e afirmando ser um orgulho para Ponta Delgada acolhê-lo.

Cristina Canto Tavares aproveitou para enaltecer o papel da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ponta Delgada na salvaguarda dos Direitos das Crianças. João Paulo Félix passou pela CPCJ de Ponta Delgada para carimbar o seu passaporte, onde foi recebido por Cristina Canto Tavares.

A “Volta a Portugal a correr pelos Direitos das Crianças – Açores”, decorre nos dias 9 e 10 em São Miguel e dia 11 na ilha Terceira, numa iniciativa da Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através do Comissariado dos Açores para a Infância (CAI), para assinalar o 32.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.

CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.