ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Cidadão Suíço continua desaparecido

613views

O Comando Regional da PSP dos Açores informa que, no passado sábado, dia 15 de julho de 2023, teve conhecimento de uma ocorrência de desaparecimento de um cidadão, de nacionalidade suíça, de 27 anos, o qual, pelo que se conseguiu apurar, estaria a efetuar um trilho pedestre na zona da freguesia da Ribeira Quente, do concelho da Povoação.

Ao tomar conhecimento, a Polícia de Segurança Pública, de imediato, encetou diligências no sentido de localizar este cidadão desaparecido, designadamente, através da recolha de informações úteis e relevantes sobre o presente caso e, subsequentemente, mediante a concretização de buscas no terreno, as quais, numa primeira instância, assumiram especial incidência nos trilhos pedestres existentes na freguesia da Ribeira Quente, mas que, ao longo dos dias, foram abrangendo uma área cada vez maior.

Nesta senda, salientamos a importante colaboração prestada pelos Bombeiros Voluntários da Povoação e pela Polícia Marítima, cujos operacionais prontamente auxiliaram a PSP na concretização das referidas diligências, possibilitando, assim, uma atuação mais holística e eficaz, através de buscas minuciosas realizadas no terreno e na orla costeira. Outrossim, o Comando Regional da PSP dos Açores destaca a utilização do VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) de que dispõe (vulgarmente conhecido como drone), o qual se mostra como sendo uma ferramenta particularmente útil e extremamente eficiente em ocorrências desta natureza.

Não obstante a concretização das diligências mencionadas, ainda não foi possível localizar este cidadão suíço, motivo pelo qual a Polícia de Segurança Pública sublinha que qualquer informação útil concernente à presente ocorrência que venha a ser, eventualmente, obtida por algum cidadão deverá ser prontamente reportada numa Esquadra da PSP. A colaboração de civis deverá cingir-se, precisamente, à partilha de informações, sendo fortemente desaconselhado a concretização de buscas ou qualquer outra atividade de carácter operacional, diligências estas que deverão ser materializadas unicamente pelos operacionais especializados das entidades aqui referidas.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.