O CHEGA está contra o encerramento de mais um posto de correios – desta vez em Água de Pau – deixando sem alternativa próxima os cerca de três mil habitantes da vila. É àquele posto dos CTT que acorrem principalmente os cidadãos mais idosos, em especial para trocar as suas reformas, e que vão deixar assim de ter a possibilidade de se deslocarem a pé àquele serviço.
A notícia apanhou os habitantes de Água de Pau de surpresa e apenas um pequeno comunicado colado na porta anuncia que aquele posto dos correios vai encerrar a 26 de Maio, o que leva o deputado do CHEGA a denunciar a situação.
José Pacheco entende que o encerramento daquele posto dos correios irá trazer grandes transtornos para a população que, como alternativa, passa a ter os postos da Lagoa e de Vila Franca do Campo. Demasiado longe para uma população mais idosa e muitas vezes sem forma de se deslocar por meios próprios.
O encerramento deste serviço postal, explica José Pacheco, deixa sem resposta de proximidade uma população de cerca de três mil pessoas. É por isso que denuncia o encerramento de um serviço essencial para a população, que vai causar grande transtorno àquela comunidade.
Para o deputado do CHEGA trata-se de estar ao lado do povo, dando voz àqueles que não a conseguem ter, e denunciar o afastamento da população que certas entidades e instituições teimam em levar avante. Para José Pacheco a denúncia do CHEGA surge como um alerta, já que além do comunicado dos CTT a informar o encerramento, não houve qualquer outra tomada de posição por parte de entidades oficiais da freguesia e do concelho contra este fecho do posto dos correios de Água de Pau.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU