REGIONAL

SÃO MIGUEL | Bandeira LGBT hasteada nos Paços do Concelho de Ponta Delgada por proposta do Bloco

259views

Por proposta do Bloco de Esquerda foi hoje hasteada a bandeira arco-íris nos Paços do Concelho de Ponta Delgada, algo que ocorrerá todos os anos a 28 de junho, data simbólica para a luta pela defesa da igualdade e pelos direitos das pessoas LGBT+.

Para a deputada municipal Avelina Ferreira – que presenciou o hastear da bandeira LGBT+ – “hoje foi dado um passo importante para tornar Ponta Delgada uma autarquia que abraça a diversidade e defende os direitos LGBT+”.

No mês em que se celebra o orgulho LGBT, o Bloco de Esquerda quer tornar visível esta luta pela igualdade, inclusão e pelos direitos das pessoas LGBT, celebrando desta forma o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Para Avelina Ferreira, “Ponta Delgada declarar-se-á, assim, como cidade amiga da comunidade LGBT+ e estará a dar início ao processo de candidatura à rede internacional de autarquias Arco-íris- Rainbow Cities – que integra já mais de trinta cidades de todo o mundo.”

Avelina Ferreira alerta que “a prática de bullying contra estas pessoas continua a ser uma realidade silenciada, sendo fundamental o trabalho realizado pelas associações e movimentos cívicos que acompanham esta luta pela desconstrução de preconceitos sobre a comunidade LGBT+”.

A proposta levada pelo Bloco, em fevereiro deste ano, à Assembleia Municipal foi aprovada por maioria, com a abstenção de dois deputados municipais eleitos pelo PSD.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.