ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Assinados autos de consignação para construção de moradias nos Ginetes e em Vila Franca do Campo

| Fotos: SRJHE
397views

A Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, assinou hoje os autos de consignação das empreitadas para a construção de moradias nos Ginetes, no concelho de Ponta Delgada, e do empreendimento habitacional dos “Foros do Sol Mar”, em Vila Franca do Campo, à empresa Caetano e Medeiros, Lda.

A assinatura dos autos de consignação concretiza as condições para que cada uma das intervenções possa arrancar, num investimento global de cerca de três milhões de euros, acrescido do IVA, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Região.

As empreitadas agora consignadas determinam a construção de cinco moradias nos Ginetes e de 23 novas habitações em Vila Franca do Campo, “reforçando, deste modo, a oferta pública de habitação para os jovens e famílias de classe média com filhos ou monoparentais” da ilha de São Miguel, sinalizou a Secretária Regional após a assinatura dos autos, em Ponta Delgada.

Maria João Carreiro destacou, ainda, que a empreitada dos “Foros do Solmar” só vai avançar “porque a governação PSD/CDS/PPM chegou-se à frente e assumiu a decisão de um empreendimento que foi abandonado pela governação socialista e cujas promessas de construção iludiram por demasiado tempo as famílias de Vila Franca do Campo, com prejuízos evidentes para os jovens e para as famílias daquele concelho”. 

As moradias agora em construção permitirão o acesso a uma habitação própria e permanente em condições de acesso adequadas aos rendimentos das famílias que, de outro modo, ficariam excluídas pelas circunstâncias atuais de mercado.

“Estes investimentos contrastam com a apatia verificada até ao final de 2020”, concluiu a Secretária Regional com a tutela da habitação.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.